Waves o Blockchain mais rápido que existe

Waves o Blockchain mais rápido do mundo

Você está preparado para até 6000 transferências por minuto? Para quem ainda não conhece, a Waves é uma criptomoeda que oferece uma plataforma com diversas ferramentas já funcionais e outros recursos que prometem ser um divisor de águas, como é o caso do protocolo NG.

Waves-NG é um novo e revolucionário protocolo de blockchain baseado na proposta Bitcoin-NG feita pela Cornell Computer Science Academy, Emin Gün Sirer e Ittay Eyal. Este algoritmo de próxima geração oferece uma nova abordagem inovadora para o processamento de transações, permitindo uma melhor latência e largura de banda sem sacrificar outras propriedades.

Nos últimos anos, vimos a tecnologia blockchain mostrar ao mundo suas capacidades únicas e promessas incríveis. Além disso, vimos isso atingir uma barreira quando se trata de escalabilidade. Se os blockchains forem conquistar o mundo, eles precisam de escalabilidade. Com o NG, a equipe da Waves adotou a vanguarda dos protocolos blockchain para a escalabilidade da plataforma. Especificamente, o NG permite que o blockchain minimize a latência e maximize a taxa de transferência. A equipe mostrou que eles possuem uma plataforma inovadora que incorpora a tecnologia mais conhecida e está pronta para os desafios da próxima geração de aplicações exigentes, disse Emin Gün Sirer, Co-Diretor da Iniciativa de Criptografia e Contratos da Universidade Cornell

A tecnologia Waves-NG é reivindicada para permitir que a plataforma efetue cargas elevadas, como a distribuição de tokens após ICOs e airdrops de tokens como bônus. Também vai aumentar a velocidade de processamento de transações comerciais em sua própria exchange descentralizada, a DEX.

Modelo de blockchain tradicional

0_rGejxln4mBmIsohc_

Em um modelo tradicional de blockchain, os blocos são descobertos em intervalos semelhantes e as transações mais recentes são processadas pelos mineiros que ganharam o direito de enviá-las para a rede. Isso coloca limites fundamentais sobre a capacidade do blockchain.O Bitcoin, por exemplo, tem um máximo teórico de aproximadamente 3 tps. (transações por segundo)

Modelo NG

0_fFXiX99Msqf9udIf_
No modelo NG, o próximo minerador é selecionado com antecedência. O minerador cria um “bloco-chave”, que é imediatamente preenchido com micro blocos que contêm transações, o que não requer prova de trabalho (PoW). Embora mantenha a estrutura aberta do protocolo, isso permite que as transações sejam confirmadas tão rápido quanto a rede permitir?—?quase em tempo real. Isso aumenta drasticamente o rendimento da rede e permitirá a Waves processar centenas de transações por segundo.

Como uma plataforma de adoção em massa, é fundamental que possamos suportar um alto fluxo de transações, mantendo a segurança robusta. NG estabelece as bases para a nossa próxima fase de crescimento e uma mudança gradual no tamanho do ecossistema que podemos suportar, disse Alexander Ivanov, CEO e fundador da Waves

Etapas da implementação

  1. Versão de TestNet (concluído): Qualquer pessoa poderá baixar o node da versão 0.8 com Waves-NG para TestNet. Vamos disponibilizar o TestNet para quem quiser testar o node. Os nodes começarão a votar pela Waves-NG usando o novo protocolo de ativação da Waves.
  2. Teste de estresse (concluído): Uma vez que as condições de votação foram atendidas, a Waves-NG será ativada no TestNet e realizaremos um teste de estresse público. Qualquer pessoa poderá gerar transações e monitorar como a rede responde em tempo real ao aumento das taxas de transferências. OBS: O teste foi um sucesso total, com a rede processando regularmente mais de 5.000 txs por minuto
  3. Versão de MainNet: Quando a nova versão funcionar como esperado, lançaremos Waves-NG na MainNet e todos poderão atualizar seus nodes. Waves-NG será ativado após as condições do Protocolo de Ativação da Waves forem atendidas.
  4. Ativação: O protocolo de ativação da Waves garante que os hardforks necessários para atualizações funcionem sem problemas. Os mineradores estabelecem votos de aprovação para novos recursos em seus blocos. Se 90% dos mineradores aprovarem o recurso após 10.000 blocos ou aproximadamente 1 semana (3.000 blocos no TestNet), ele é ativado automaticamente após mais 10.000 blocos.

Próximo passo

0_93f4IwqvKOyLt-Sg_
O teste de estresse ocorreu de 8 a 10 de novembro, com 30 nodes participantes no testnet. Um total de 3.000 pessoas fizeram transações ao longo do teste de 48 horas, e o resultado foi bastante impressionante.

Os nodes processaram um total de 4,6 milhões de transações, com uma média de 2.000 txs/minuto. A largura de banda máxima foi de 17.000 txs/minuto.

Waves-NG será lançado no mainnet em duas semanas, com previsão de ativação em meados de dezembro. E é esperado que sejam processados até 6.000 transações por minuto ou 100 por segundo!

Mais informações:

Whitepaper: https://www.usenix.org/system/files/conference/nsdi16/nsdi16-paper-eyal.pdf

NG FAQ: http://support.wavesplatform.com/forums/1-general/topics/8675-qa-waves-ng/

Informações técnicas: https://github.com/wavesplatform/Waves/wiki/Waves-NG-Protocol

Se interessou pela Plataforma Waves?

BR BrasXcoin
1 twitter: https://twitter.com/brasxcoin
2 facebook pagina: https://www.facebook.com/BRasXcoin/

Acompanhe os próximos artigos, pois trarei mais detalhes sobre cada recurso e atualizações!

1 Like